Categorias
Leitura Literatura

Literatura pra quê?

Então você acha que ler é chato? Sempre se pergunta: pra quê que eu vou ler um troço desse tamanho, sem desenhos? E nas poucas vezes que resolve abrir um livro, dorme que chega a babar, não é?

Eu não vou ficar aqui falando das vantagens da leitura para o intelecto ou melhorar seu português. Você não tá nem aí pra isso né? Tá feliz maratonando sua sériezinha, vendo aquele filme com a @, então pra que ficar se matando com um livro?

Deixa eu transformar sua vida agora:

Esqueça tudo que te ensinaram na escola – até aí tá fácil!

Você sempre viu a literatura como uma matéria de escola e, vamos combinar, você não fica fazendo conta de matemática nas horas vagas. Mas ler é bem mais legal do que você imagina.

Não precisa ser um gênio pra gostar de livros. Você não gosta de filmes? Aposto que já assistiu um monte de filmes que eram livros e foram adaptados, saiu super empolgado e doido pra ver a sequência. Pois é, aí vai outro segredo que todo mundo já sabe:

O livro é sempre melhor do que o filme.

Mas tipo, muito melhor! Aquele filme adaptado que você ama? Vai achar ele uma porcaria depois que ler o livro, e o mais legal, vai xingar o diretor com muitos palavrões por ter estragado sua parte favorita do livro.

Você só não gosta de ler porque sempre tratou literatura como matéria e não como diversão.

Por onde eu começo então?

Deixa os clássicos de lado um pouco, você ainda não está pronto, jovem. Pense no tipo de filme que você gosta de assistir, busque livros mais modernos, não pense em ser cult agora, a inteligência é um efeito colateral da leitura. Olhe para a livraria como uma grande Netflix.

E divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *